Você sabe o que é Branding? e qual a importância para sua empresa?

branding-marca-001

Estamos vivendo momentos em que tudo tem sido pensado de forma inovadora para aqueles que querem crescer. As marcas, nesse sentido estão buscando seu lugar de reconhecimento, fazendo seu nome no mercado.

Isso não é feito por acaso. Esse trabalho se chama gestão de marca, conhecido como branding. Essa estratégia visa gerar resultados positivos para a marca a médio e longo prazo.

O branding, é um conjunto de ações estratégicas que são aplicadas para a construção da percepção do consumidor em relação à sua empresa de forma positiva, de moro geral, é como você gostaria que os consumidores te interpretassem.

As estratégias são baseadas em promover e consolidar a identidade da marca que precisa ser única em todos os pontos de contato e devem estar alinhadas com os valores, propósitos e posicionamento da marca.

O objetivo do branding é criar conexões, despertar sensações, cativar o interesse e conquistar a preferência, mesmo que de forma inconsciente. Assim, quando um consumidor for tomar a decisão de compra lembrará daquele com quem construiu conexões por se identificar com a marca.

Por que o Branding é importante?

As marcas que não apostam em branding são esquecidas pelos consumidores. Essa é reposta simples para aqueles que não veem importância em fazer a gestão da marca.

Quando uma marca se conecta verdadeiramente com o consumidor através do seu propósito, ele da menos importância para critérios que o faça comprar, como o preço. Muitos se dispõem a pagar mais caro por item pelo fato de a marca gerar um valor maior na aquisição.

Ter mais visibilidade, reconhecimento, relevância no mercado e ter boa reputação são vantagens que empresas possuem ao fazer a gestão da marca.

E no atual momento que o mundo vive, só é lembrado quem realmente emprega seus valores e chega até o público com a mensagem que desejam ouvir.

Se a sua empresa não está evidenciando seu propósito, se os seus valores não estão claros e seus consumidores não são fãs da sua marca, algo deve ser feito para gerar mais reconhecimento. Sairá na frente aquele que manter um diálogo com seus clientes e criar estratégias para ser lembrado sempre quando alguém precisar do seu produto.

Fonte: Agência Evidence